Editora Alaúde Editora Alaúde
Início Empresa Dúvidas Contato
Meu Cadastro Meu Pedidos Meu Carrinho
Buscar em ....
Nome do Produto:
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL     
AUTOMOBILISMO     
INTERESSE GERAL     
LITERATURA     
INFANTIL     
TODOS OS LIVROS     
AUTORES     
SAÚDE E BEM-ESTAR     
GASTRONOMIA     

Sistema de Detecção de Fraudes



Início / Autores / Anselmo Luís Santos (Bactéria) / Dia dos pais / Contos de Imaginação e Mistério 
Contos de Imaginação e Mistério  



Bônus: 120 (O que é?)
Descrição | Sobre o autor | Dados técnicos

Descrição

Em 1919 a editora londrina George G. Harrap & Co. lançou uma antologia de contos de Edgar Allan Poe, que àquela altura já era reconhecido como o pai das histórias de suspense e mistério. A edição, porém, não se limitava a reproduzir as narrativas: luxuosa, ela foi ilustrada pelo irlandês Harry Clarke (1889-1931). É exatamente essa edição que o selo Tordesilhas lança no Brasil, mas com um precioso acréscimo: posfácio de Charles Baudelaire (1821-1867), primeiro tradutor de Poe para o francês e a reconhecer a genialidade do escritor norte-americano.
Contos de imaginação e mistério chega às livrarias brasileiras junto com o lançamento do filme O corvo (The Raven), dirigido por James McTeigue e estrelado por John Cusack (no papel de Poe, que é acusado de ser um serial killer que executa suas vítimas conforme o enredo dos contos). No livro, narrativas célebres como “Os assassinatos na Rue Morgue” (sobre o mistério do brutal assassinato de duas mulheres em Paris, investigado e solucionado pelo detetive Dupin), “O poço e o pêndulo” (sobre um herege preso e torturado pela Inquisição) e “A queda da casa Usher” (o narrador, hóspede da lúgubre mansão, descreve a melancólica estranha decadência de uma família) estão ao lado de outras menos conhecidas ou citadas, mas nem por isso menos brilhantes: “Os fatos no caso do sr. Valdemar” (no qual o protagonista permanece hipnotizado enquanto morre, podendo assim “assistir” à própria morte), “Silêncio: uma fábula” (longo diálogo entre o demônio e o narrador) e “Leonizando” (narrativa de viés absurdo, em que a personagem e obcecada pelo estudo do nariz). São 22 histórias, ao todo.
Além das ilustrações de Clarke e do posfácio de Baudelaire, o volume traz ainda rigorosa referência das edições onde os contos foram publicados pela primeira vez.

 
Sobre o autor

Edgar Allan Poe nasceu em Boston, Estados Unidos, no dia 19 de janeiro de 1809. Filho dos atores de teatro Elisabeth Hopkins e David Poe, foi adotado em 1811, quando sua mãe faleceu, pela família do comerciante John Allan, que lhe proporcionou boa formação: estudou em internatos de Londres – onde Allan abriu filial de seus negócios – e Stoke Newington. Depois de breve passagem pela Universidade de Virginia e pela academia militar de West Point, em 1827 Poe publicou seu primeiro livro: Tamerlane and Other Poems, com versos escritos aos catorze anos. Em 1833, The Saturday Visitor premiou seu conto “Manuscrito encontrado numa garrafa”. Três anos depois casou-se com a prima Virginia, época em que passou a escrever as mais célebres narrativas de terror e suspense do século XIX – são 67, ao todo. Também ensaísta, crítico e jornalista, colaborou em diversas publicações literárias, chegando a fundar, em 1841, uma fracassada revista. Sempre envolvido em dívidas, jogos e alcoolismo, é encontrado inconsciente numa rua de Baltimore, falecendo no dia 7 de outubro de 1849.
 
Dados técnicos

ISBN: 978-85-64406-35-3
Formato: 16 x 23 cm - Capa dura
Páginas: 424
Preço de capa: 69,90

 



Política de privacidade    |     Segurança    |     Dúvidas    |     Contato
Avenida Paulista, 1337, Conjunto 11 – Bela Vista - 01311-200 - São Paulo - SP
Telefone: (11) 5572-9474
© Alaúde Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.