Editora Alaúde Editora Alaúde
Início Empresa Dúvidas Contato
Meu Cadastro Meu Pedidos Meu Carrinho
Buscar em ....
Nome do Produto:
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL     
AUTOMOBILISMO     
INTERESSE GERAL     
LITERATURA     
INFANTIL     
TODOS OS LIVROS     
AUTORES     
SAÚDE E BEM-ESTAR     
GASTRONOMIA     

Sistema de Detecção de Fraudes



Início / Autores / Rogerio de Simone / Dodge – Esportividade e potência 
Dodge – Esportividade e potência  



Autoria: Rogério de Simone

-: Fábio C. Pagotto

Bônus: 89 (O que é?)
Descrição | Sobre os Autores: | Dados Técnicos:

Descrição

Lançado oficialmente no Brasil em 10 de dezembro de 1969, o Dodge é um dos carros mais importantes na história da indústria automobilística nacional. Veículo de grande durabilidade e equipado com um poderoso motor V-8, o maior já fabricado no Brasil, o Dodge ainda é desejado por uma legião de colecionadores e fãs. Graças a esse culto, perpetuou-se através das décadas e pode ser encontrado em boas condições de originalidade e funcionalidade até hoje. Nas páginas deste livro, ilustrado com centenas de imagens, o leitor tomará conhecimento da mecânica e da trajetória fascinante deste veículo, que envolve percalços na estreia, a luta do fabricante e de seus dedicados funcionários e o gosto pela velocidade de seus proprietários e admiradores. Para quem quiser se aprofundar um pouco mais neste universo, o livro traz ainda uma relação dos principais clubes e associações para fãs do veículo. Mais do que resgatar sua história, Dodge – Esportividade e potência presta uma homenagem ao veículo que marcou toda uma geração de brasileiros.

 
Sobre os Autores:

José Rogério Lopes de Simone é bacharel em biologia pela Universidade de Guarulhos, mas há mais de 30 anos trabalha na área gráfica e editorial. Apaixonado por automóveis desde criança, em 1986 criou e editou uma das primeiras revistas especializadas em carros antigos do Brasil, a Automóveis Históricos, na qual também produzia a fotografia e a iconografia. Grande conhecedor do universo automobilístico e aficionado por fotos de carros antigos, principalmente nacionais, possui um arquivo pessoal de mais de 100.000 fotografias digitalizadas, que se juntam a um acervo de catálogos, manuais, informações e imagens sobre automóveis para resgatar dados que, de outra maneira, seriam perdidos ao longo do tempo. Rogério de Simone é autor dos livro Simca - A história desde as origens e Opala - O carro que conquistou o Brasil. Foi também coordenador de produção do livro DKW - A grande história da pequena maravilha, todos publicados pela Editora Alaúde.

Fábio de Cillo Pagotto é um engenheiro mecânico que herdou do pai o gosto pela mecânica. Apaixonado por carros desde pequeno, começou a colecionar já naquela época revistas e livros sobre automóveis – e depois os próprios automóveis. Publicou, ao lado de sua esposa, a revista Collector’s Magazine (de 1996 a 2000), que tratava de automóveis antigos e outras coleções. Foi sócio fundador do Clube do Dodge, do Dodge´s Club e posteriormente do Chrysler Clube do Brasil, do qual foi vice-presidente e onde atualmente exerce o cargo de diretor social. Foi diretor regional da FBVA – Federação Brasileira de Veículos Antigos e participou da criação do certificado de originalidade para o emplacamento especial de veículos antigos, a placa preta, como é popularmente conhecida.
 
Dados Técnicos:

ISBN: 978-85-7881-053-5
Formato: 18 x 25 cm
Páginas: 200 - miolo colorido
Preço: 44,50

 



Política de privacidade    |     Segurança    |     Dúvidas    |     Contato
Avenida Paulista, 1337, Conjunto 11 – Bela Vista - 01311-200 - São Paulo - SP
Telefone: (11) 5572-9474
© Alaúde Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.