Editora Alaúde Editora Alaúde
Início Empresa Dúvidas Contato
Meu Cadastro Meu Pedidos Meu Carrinho
Buscar em ....
Nome do Produto:
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL     
FOTOGRAFIA     
AUTOMOBILISMO     
INTERESSE GERAL     
LITERATURA     
INFANTIL     
TODOS OS LIVROS     
AUTORES     
SAÚDE E BEM-ESTAR     
GASTRONOMIA     

Sistema de Detecção de Fraudes



Início / Literatura / Eu e não outra – A vida intensa de Hilda Hilst 
Eu e não outra – A vida intensa de Hilda Hilst  



Bônus: 100 (O que é?)
Descrição | Sobre as autoras: | Dados técnicos:

Descrição

Este livro nos permite um vislumbre da personalidade e da vida de Hilda Hilst. Traça um panorama do nascimento e da história de sua família em Jaú, no interior de São Paulo, até sua morte na Casa do Sol, numa série de episódios fascinantes – da juventude glamurosa na capital à decisão de se recolher num sítio, dos livros pornográficos à fantasia de se tornar freira, ou à vontade de ser reconhecida como grande que foi, ser amada e amar muitos homens. Seria possível pensar que procura retratar a pessoa por trás da escritora, se em Hilda essas duas faces não fossem, justamente pela consciência com que construía sua imagem, a mesma coisa.

 
Sobre as autoras:

Laura Folgueira é tradutora e pesquisadora de literatura brasileira. Formada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero em 2006, concluiu uma pós-graduação em literatura brasileira na PUC-SP em 2009, onde estudou a construção dos personagens no livro A obscena senhora D, de Hilda Hilst, em uma monografia intitulada Construção da personagem e derrelição na linguagem. Desde então, preparou e traduziu livros para inúmeras editoras e criou o projeto #KDmulheres, dedicado a promover a visibilidade das mulheres escritoras em publicações e eventos. Em 2017, concluiu um Mestrado em Letras e Estudos da Tradução na Universidade de São Paulo (USP), também dedicado a pesquisar a obra de Hilda Hilst – desta vez, a forma como a autora estava sendo publicada e recebida nos Estados Unidos.
Luisa Destri, pesquisadora e professora, é coautora de Por que ler Hilda Hilst (Globo, 2010) e organizadora da antologia Uma superfície de gelo ancorada no riso (Globo, 2011), com escritos da mesma autora. Atuou como consultora da Ocupação Hilda Hilst, organizada pelo Itaú Cultural em 2015. Jornalista formada pela Cásper Líbero em 2006, é mestra em Teoria e História Literária pela Unicamp, com a dissertação De tua sábia ausência – a poesia de Hilda Hilst e a tradição lírica amorosa (2010), e doutora em Literatura Brasileira pela USP, com a tese O campo artístico do homem – e a mulher e o sujeito lírico na poesia de Murilo Mendes (2016). Ministra cursos livres sobre escrita e literatura e tem textos publicados em diversos veículos, acadêmicos e para o público em geral.

 
Dados técnicos:

ISBN: 978-85-8419-070-6
Formato: 16 x 26 cm - brochura, com orelhas, miolo p&b com um caderno em cor especial
Páginas: 232
Preço de capa:  40,00

 



Política de privacidade    |     Segurança    |     Dúvidas    |     Contato
Avenida Paulista, 1337, Conjunto 11 – Bela Vista - 01311-200 - São Paulo - SP
Telefone: (11) 5572-9474
© Alaúde Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.