Editora Alaúde Editora Alaúde
Início Empresa Dúvidas Contato
Meu Cadastro Meu Pedidos Meu Carrinho
Buscar em ....
Nome do Produto:
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL     
AUTOMOBILISMO     
INTERESSE GERAL     
LITERATURA     
INFANTIL     
TODOS OS LIVROS     
AUTORES     
SAÚDE E BEM-ESTAR     
GASTRONOMIA     

Sistema de Detecção de Fraudes



Início / Autores / Fausto Macieira / Motocicleta, a evolução das máquinas que conquistaram o mundo 
Motocicleta, a evolução das máquinas que conquistaram o mundo  
* NÃO DISPONÍVEL.

Avise-me quando este produto estiver disponível





Autoria: Fausto Macieira

Bônus: 150 (O que é?)
Descrição | Sobre o autor | Dados técnicos

Descrição

Duas rodas e um motor. Sobre essa simples ideia, apoia-se todo um universo. Muito mais que um meio de transporte, a motocicleta é uma vitória do engenho e da arte, que permite locomoção com prazer, transporte com praticidade, estilo de vida com diversão. Seus entusiastas a definem como um símbolo: liberdade.

Esta obra mostra a evolução dessas incríveis máquinas que conquistaram o mundo. A história da motocicleta traduz-se como uma verdadeira celebração da inventividade e do desenvolvimento, desde a primeira vez em que duas rodas foram postas juntas em movimento até os dias de hoje, quando a tecnologia ultrapassa limites e transforma a sensação de andar sobre uma moto em uma experiência única e sem precedentes.

 
Sobre o autor

Fausto D’Azevedo Macieira
Carioca da gema, está no motociclismo desde que se entende por gente. Campeão carioca de motocross e um dos dez melhores pilotos do Brasil nos anos 1980, começou a escrever sobre motociclismo na década de 1970, no extinto jornal Última Hora, então um dos maiores veículos de comunicação da cidade do Rio de Janeiro. Depois de passagens pelas revistas Manchete Esportiva, Máchina, Speed Magic e Dirt Action, atualmente assina colunas e reportagens na revista Duas Rodas Motociclismo, a mais tradicional do segmento. Entre os jornais, suas matérias são publicadas no Jornal Lama, O Globo e Extra. Desde 1998, é motojornalista registrado na Federação Internacional de Motociclismo (FIM), com credenciais para todas as modalidades de motociclismo esportivo. Na televisão, começou no programa Bike Show, da Rede CNT, e desde 1996 está no SporTV, canal a cabo da Rede Globo de Televisão, da qual é funcionário desde 2003. Com a reportagem “História da motocicleta”, Fausto conquistou o Prêmio Abraciclo 30 Anos, em 2006. Em 2008, recebeu o Troféu Destaque Abraciclo, com a reportagem “No reino dos capacetes”. Motociclista em tempo integral, Fausto Macieira prima pelo entusiasmo, precisão e bom humor. Atuando como cronista, repórter, apresentador e comentarista, utiliza seu talento em benefício do motociclismo, e não o contrário. Neste primeiro trabalho literário, de notável densidade, fica evidenciada a aventura que é o progresso da motocicleta e do motociclismo ao longo dos tempos, trajetória que, de forma organizada ou não, avança a cada dia. É como diz o ditado: na dúvida, acelere!

 
Dados técnicos

ISBN: 978-85-7881-023-8

Formato: 20,5 x 27,5 cm

Páginas: 272

Preço de capa: 75,00

 



Política de privacidade    |     Segurança    |     Dúvidas    |     Contato
Avenida Paulista, 1337, Conjunto 11 – Bela Vista - 01311-200 - São Paulo - SP
Telefone: (11) 5572-9474
© Alaúde Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.