Perguntas e respostas

Como encontrar um livro na loja virtual?

Você pode encontrar seu livro navegando pelas vitrines do site, pelos menus superiores ou laterais organizados por selo, assunto ou preço.

É possível também digitar alguma referência sobre o livro no campo de busca que se encontra na parte superior do site ilustrado como uma *lupa*

 

 

Como comprar na loja virtual?

São 5 passos:

Passo 1 - Encontre o produto desejado, clique no botão *Comprar* para adicioná-lo ao seu carrinho de compras. Feito isso, você tem a opção de ir para o carrinho e finalizar sua compra ou continuar comprando.

Passo 2 - No carrinho, informe seu CEP e clique no botão *Calcular*

Passo 3 - Neste passo você terá as opções de frete, prazos e valores disponíveis para o CEP informado, escolha a melhor opção e clicar no botão *Concluir Pedido*

Passo 4 – Agora precisamos de sua identificação. Caso já tenha comprado em www.alaude.com.br, informe seu e-mail e sua senha e confirme os dados de entrega. Se ainda não for cadastrado, basta preencher o formulário com seus dados pessoais e dados de entrega.

Passo 5 - O último passo é escolher a forma de pagamento, insira os dados necessários e aguarde a confirmação do pedido.

 

 

Como acompanhar meu pedido?

Para verificar o status do seu pedido, basta clicar informar seu e-mail e senha e clicar em “meus pedidos”.

Você também receberá um e-mail de confirmação com o código de rastreio de seu pedido.

 

 

Quais as opções de entrega disponíveis?

Atualmente nossas entregas são realizadas pelos Correios.

O frete é calculado automaticamente, sendo considerados dimensões e peso do produto, o CEP de destino e a modalidade de entrega escolhida.

 

Trabalhamos com as modalidades:

PAC - O prazo de entrega é um pouco mais extenso, mas seu valor costuma ser inferior ao de cobrança do envio.

SEDEX - O prazo de entrega é menor variando em função da localidade da entrega.

Enviamos um código de rastreamento para acompanhar o status de entrega do pedido.

 

Os Correios realizam até 3 tentativas de entrega, caso não tenha sucesso, o pedido fica disponível para retirada numa agência próxima ao endereço informado e/ou retorna à Editora.

Caso a embalagem esteja danifica e/ou aberta o pedido poderá ser recusado para que o mesmo seja devolvido a Editora para novo reenvio.

 

 

Qual o prazo de entrega?

O prazo para entrega do pedido é informado, em dias úteis, durante o procedimento de compra.

Pedidos realizados em finais de semana e feriados terão seus prazos computados apenas a partir do próximo dia útil.

O prazo de entrega será válido após a confirmação de pagamento do pedido e ficam disponíveis no ato da finalização do pedido de acordo com o CEP informado.

Esse prazo é calculado em função do CEP informado e pode ser alterado devido a fatores como greves, chuvas, áreas de risco e zonas rurais.

Enviamos por e-mail um código de rastreamento para acompanhar o status de entrega do pedido.

 

 

Quais as formas de pagamento disponíveis?

Aceitamos cartão de crédito e boleto bancário.

O envio de seu pedido será providenciado assim que recebermos a confirmação do pagamento.

Se algum dos produtos comprados não estiver disponível para envio, restituiremos o valor total pago no pedido, via depósito bancário na conta designada pelo cliente.

 

Cartão de crédito:

Amex, Diners, Elo, Hipercard, Martercard e Visa

Nesta modalidade é possível parcelar sua compra sem juros no cartão de crédito em até 6 vezes com parcela mínima de R$ 30,00.

 

Boleto Bancário:

O boleto bancário poderá ser pago em qualquer banco ou pela internet, até a data de vencimento, que é de 2 dias corridos a contar da data de emissão.

Nesta modalidade não é possível parcelar sua compra.

A confirmação da quitação do boleto nos é informada pelo banco no prazo de 3 a 4 dias úteis.

Caso o boleto não seja quitado dentro do prazo previsto, seu pedido será cancelado.

O boleto estará disponível para reimpressão no e-mail de confirmação do pedido.

 

 

Como alterar um pedido?

Após fechamento e confirmação do pedido, não será possível fazer qualquer alteração neste pedido.

 

 

Como cancelar um pedido?

Após fechamento e confirmação do pedido, o cancelamento do pedido só poderá ser efetuado através do e-mail [email protected]

 

 

Qual a política de venda da loja virtual da Editora Alaúde/Tordesilhas?

A loja virtual Alaúde/Tordesilhas atender vendas no varejo.

Para vendas corporativas, entre em contato pelo e-mail [email protected].

Para livrarias, distribuidores e demais revendedores o e-mail é [email protected].

 

A inclusão de um produto no carrinho não reserva a quantidade, estando sua disponibilidade em estoque sujeita no momento de finalização do pedido.

Os preços e descontos apresentados na loja virtual Alaúde/Tordesilhas são válidos para as compras efetuadas em em www.alaude.com.br no ato de sua exibição e não são, necessariamente, iguais aos dos demais sites, lojas e livrarias que revendem nossos livros, ou mesmo praticados por nós em feiras e eventos.

Todos os produtos estão sujeitos à alteração de preço sem prévia comunicação.